Jovem de 22 anos é assassinado a tiros em São Miguel dos Campos, Alagoas; Polícia Civil investiga
Edson Marcolino dos Santos foi morto no Loteamento Hélio Jatobá; PM foi a primeira a chegar no local e acionou perícia. Caso será investigado pelo Delegado Flavio dutra da Homicídios da Regional de São Miguel dos Campos.

Um jovem de 22 anos foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira 07, em São Miguel dos Campos. Edson Marcolino dos Santos foi encontrado morto dentro de uma residência no Loteamento Hélio Jatobá, na parte alta da cidade.
A Polícia Militar foi a primeira a chegar ao local, após ser acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) para averiguar uma denúncia de disparos de arma de fogo. Segundo o relato da PM, a guarnição RP1 encontrou Edson já sem vida no quarto dos fundos do imóvel, que era utilizado como depósito. A vítima apresentava uma perfuração visível próxima ao ouvido e havia sangue ao redor do corpo.
Diante da cena do crime, a PM isolou a área e acionou o Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML). A perícia técnica constatou que Edson foi atingido por pelo menos 8 disparos de arma de fogo calibre .45, sendo 3 deles na face.
Testemunhas relataram à polícia que Edson estava sendo perseguido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Pop, de cor branca. Um dos suspeitos vestia camiseta preta e o outro, camiseta branca. Durante a fuga, o jovem invadiu uma residência com o portão entreaberto e foi executado nos fundos do imóvel.
A proprietária da residência, uma idosa de 65 anos, informou que não conhecia a vítima e que se encontrava em seu quarto no momento dos disparos. Assustada, ela permaneceu no cômodo e não visualizou os autores do crime.
A investigação do caso ficará a cargo da Delegacia Regional de Polícia Civil de São Miguel dos Campos, sob a responsabilidade do delegado Flávio Dutra. Inicialmente, a ocorrência foi atendida pela Unidade de Atendimento de Local de Crime 2, da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, com o delegado Márcio Rios à frente.
As autoridades trabalham com duas linhas de investigação principais o possível envolvimento de Edson com o tráfico de drogas (sendo apontado como aviãozinho por uma testemunha) e um recente episódio de violência doméstica. O delegado Márcio Rios informou que tudo indica que uma moto Honda Pop de cor branca foi utilizada no crime e que já existem dois suspeitos como alvo da investigação, cujos nomes serão preservados para não atrapalhar o andamento do caso. Não descartamos nenhuma hipótese, afirmou o delegado Rios.
O corpo de Edson Marcolino dos Santos foi encaminhado ao IML de Maceió para os procedimentos cabíveis.
O Portal AlagoasNTTV segue acompanhando o caso e trará novas informações assim que disponíveis.
COMENTÁRIOS