TJDFT Mantém Prisão de Homem que Ameaçou Explodir Bomba no Ministério do Desenvolvimento Social
Flávio Pacheco da Silva, preso após ameaçar explodir bomba no MDS, teve a prisão preventiva decretada em audiência de custódia. Ele carregava artefatos explosivos e bombinhas.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve a prisão de Flávio Pacheco da Silva, detido nessa quinta-feira (22/5) após ameaçar explodir uma bomba no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Nesta sexta-feira (23/5), ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.
Flávio seguirá na carceragem da Polícia Civil do DF (PCDF) durante o fim de semana e, nos próximos dias, seguirá para o Complexo Penitenciário da Papuda.
Na quinta, Flávio teria explodido um artefato na frente do ministério. Após mais de 1 hora de negociação com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ele foi imobilizado e preso. De acordo com a PMDF, ele carregava dois artefatos explosivos (bombas artesanais), sendo que uma delas continha concentração de pólvora. Além disso, carregava 20 bombinhas, do tipo “cabeção”, usadas comumente em festas juninas.
Após a prisão, a PMDF desativou as bombas caseiras. A primeira não continha pólvora, mas a segunda apresentou potencial explosivo.
A mulher e duas crianças que acompanhavam Flávio na frente do ministério foram levadas ao hospital. Ainda não há atualização sobre o estado de saúde deles.
COMENTÁRIOS