Trump aborda tensões Rússia-Ucrânia e possível Cessar-Fogo
Presidente dos EUA expressa frustração com ataques após conversas com Putin e discute conflito de personalidades.

Durante uma coletiva de imprensa na Casa Branca nesta segunda-feira (25/8), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou sobre as tensões entre Rússia e Ucrânia e a possibilidade de um cessar-fogo. Trump enfatizou que considera as conversas com o presidente russo Vladimir Putin produtivas, mas expressou sua irritação quando ataques ocorrem em Kiev logo após esses diálogos.
"Toda conversa que tenho com ele é uma boa conversa, e então, infelizmente, uma bomba é lançada em Kiev ou em algum lugar, e eu fico muito bravo com isso", afirmou Trump.
Trump também declarou que a guerra entre Rússia e Ucrânia se tornou "um grande conflito de personalidade", o que dificulta a resolução. Ele afirmou que pretende encerrar esses conflitos, mencionando ter lidado com sete guerras no mundo.
"Acho que vamos conseguir terminar a guerra. É difícil", disse Trump. "E a que eu achava que seria a mais fácil, francamente, seria a da Rússia e da Ucrânia. Mas isso acabou sendo alguns grandes conflitos de personalidade", declarou.
Questionado sobre a possível relutância de Putin em se encontrar com Zelensky, Trump respondeu: "Porque ele não gosta dele".
Trump já afirmou que não permitirá a entrada da Ucrânia na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), mas apoiará as garantias de segurança que os países membros oferecerem à Ucrânia.
COMENTÁRIOS