William Bonner se despede do Jornal Nacional após 29 anos; César Tralli assume a bancada
Em edição especial de 56 anos, Jornal Nacional anuncia a saída de William Bonner, que será substituído por César Tralli; Cristiana Sousa Cruz assume como editora-chefe e Bonner integrará o Globo Repórter em 2026.

O Jornal Nacional comemora seu 56º aniversário nesta segunda-feira (1º) com uma edição especial que marca a despedida de William Bonner, o âncora que por mais tempo esteve à frente da bancada do telejornal.
A atual editora-chefe adjunta do JN, Cristiana Sousa Cruz, que trabalhou com Bonner nesta função nos últimos seis anos, assumirá como editora-chefe do telejornal. A partir de 2026, William Bonner se juntará a Sandra Annenberg na apresentação do Globo Repórter.
Roberto Kovalick foi convidado para apresentar o Jornal Hoje, e Tiago Scheuer passará a comandar o Hora Um, abrindo o dia com as primeiras notícias.
A Globo e William Bonner vinham trabalhando juntos há cerca de cinco anos para planejar sua substituição e mudança de função. Bonner expressou o desejo de deixar as funções executivas e o jornalismo diário para dedicar mais tempo à família e a atividades pessoais.
COMENTÁRIOS