Jovem baleado em confronto com a PM morre em Arapiraca
José Marcondes da Silva Santos, de 21 anos, não resistiu aos ferimentos após troca de tiros com a polícia; PM apreendeu armas e drogas.
Material apreendido. Reprodução Um jovem de 21 anos, identificado como José Marcondes da Silva Santos, morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) após ser baleado em um confronto com a Polícia Militar (PM) em Arapiraca. A troca de tiros ocorreu na quarta-feira (29), no Conjunto Nossa Senhora Aparecida.
A Polícia Militar informou que a ação foi desencadeada após uma denúncia anônima de tráfico de drogas e disparos de arma de fogo na região. Ao chegarem ao local, os policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) foram recebidos a tiros.
Durante o confronto, um policial militar e José Marcondes foram atingidos. O policial recebeu atendimento médico e foi liberado, enquanto o jovem foi levado ao HEA, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quinta-feira (30).
O comandante do 3º BPM, tenente-coronel Carlos Alberto, informou que o suspeito já tinha passagem pela polícia e era envolvido com o tráfico de drogas. Na operação, a PM apreendeu duas armas de fogo e drogas, parte delas enterrada, com o auxílio do Canil da PM.
O corpo de José Marcondes foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Arapiraca. A Polícia Civil (PC) investigará as circunstâncias do caso.



COMENTÁRIOS