Caso Albert: Depoimento de pai de santo suspeito de envolvimento em morte de jovem é adiado
Vítima morreu após sofrer queimaduras graves no Benedito Bentes; suspeito também apresenta ferimentos pelo corpo e alegou problemas de saúde para não depor nesta segunda (19).
Vítima chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu. Reprodução/TV Pajuçara A Polícia Civil de Alagoas tenta desvendar as circunstâncias da morte do jovem Albert, que não resistiu a queimaduras graves sofridas no último dia 12, no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió. O principal depoimento do caso, o do pai de santo que estava no local do incidente, foi adiado nesta segunda-feira (19).
O suspeito compareceu à delegacia acompanhado de um advogado, mas a oitiva não foi realizada. Segundo a defesa, o homem não apresenta condições de saúde para ser interrogado no momento. Um detalhe que chama a atenção dos investigadores é que o próprio pai de santo também apresenta queimaduras pelo corpo.
Albert foi socorrido por duas pessoas e levado a um hospital após ser atingido por fogo dentro de um apartamento. Imagens registradas por câmeras de segurança mostram o momento do socorro, mas o jovem faleceu pouco tempo depois devido à gravidade das lesões.

A família registrou um Boletim de Ocorrência, e o caso foi inicialmente classificado como "morte a esclarecer". O delegado Danilo Rezende busca agora entender a dinâmica do ocorrido: o que provocou o incêndio e se os ferimentos em ambos foram resultado de um acidente ou de uma ação criminosa.
Nos próximos dias, novas testemunhas devem ser ouvidas. A polícia aguarda a conclusão de laudos técnicos da perícia para confrontar com o futuro depoimento do pai de santo, que será remarcado assim que sua saúde for restabelecida.



COMENTÁRIOS