Empresa PretoTur se manifesta e lamenta acidente que vitimou romeiros alagoanos na AL-220
Em nota, transportadora afirma estar colaborando com as investigações e prestando apoio às famílias; capotamento resultou em 16 mortes confirmadas até o momento.
Empresa responsável por ônibus com romeiros lamenta mortes. CBMAL A empresa PretoTur, proprietária do ônibus de turismo que capotou na manhã desta terça-feira (3) em São José da Tapera, quebrou o silêncio e se manifestou oficialmente sobre o trágico acidente. Por meio de nota publicada em suas redes sociais, a transportadora lamentou profundamente o ocorrido e expressou solidariedade às vítimas e seus familiares.
O ônibus transportava cerca de 60 passageiros que retornavam de uma romaria em Juazeiro do Norte (CE). No trecho conhecido como "S do Caboclo", o veículo saiu da pista após uma curva e capotou, arremessando diversos ocupantes para fora da estrutura. Segundo as autoridades, o cenário foi devastador, com vítimas sendo localizadas, inclusive, embaixo do veículo.
Posicionamento Oficial
Na nota, a PretoTur ressaltou que está à disposição dos órgãos competentes para esclarecer as causas da tragédia.
"Nos solidarizamos com as famílias enlutadas, com os feridos e com todos os afetados por essa tragédia. Seguimos prestando apoio e colaborando com as autoridades. Que Deus conforte todos os corações neste momento de dor", diz o comunicado.
A Polícia Civil e o Instituto de Criminalística continuam analisando a dinâmica do acidente. Informações preliminares indicam que o ônibus não conseguiu completar a curva, saindo do leito da rodovia, que é mais alta que o terreno lateral. A investigação deve apontar se houve falha mecânica, excesso de velocidade ou se o cansaço do condutor pode ter contribuído para o sinistro.



COMENTÁRIOS