Seja bem-vindo
São Miguel dos Campos,03/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Prefeitura descarta relação com mineração em afundamento de solo na Chã da Jaqueira

Rebaixamento na Rua Prefeito Joatas Malta foi causado por obstrução de galeria devido ao descarte irregular de lixo; via está interditada nos dois sentidos.

www.nttv.com.br
Prefeitura descarta relação com mineração em afundamento de solo na Chã da Jaqueira Rua foi interditada nos dois sentidos. Walter Santos
Publicidade

O surgimento de uma cratera e o rebaixamento de solo na Rua Prefeito Joatas Malta de Alencar, no bairro Chã da Jaqueira, intrigaram e assustaram os moradores na tarde desta terça-feira (20). Devido à proximidade com áreas afetadas pela mineração de sal-gema, o temor inicial era de que o fenômeno estivesse relacionado ao mesmo problema que atingiu bairros como o Pinheiro e Mutange.

Contudo, após vistorias técnicas realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e pela Defesa Civil, a prefeitura descartou qualquer relação com a mineração. Segundo o laudo preliminar, o afundamento foi provocado por uma falha no sistema de drenagem da rua.

A causa real do problema foi a obstrução de uma galeria de águas pluviais. O acúmulo de lixo descartado de forma irregular impediu a passagem da água, causando erosão interna e o consequente cedimento do asfalto.

O Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) interditou a via nos dois sentidos para garantir a segurança de condutores e pedestres. Equipes da Seminfra trabalham no local para desobstruir a galeria e recuperar o pavimento. A previsão é que o trecho seja totalmente liberado até o fim da tarde desta quarta-feira (21).

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.