Corpo encontrado em mata no Benedito Bentes pode ser de jovem desaparecido desde janeiro
Vítima, de 27 anos, apresentava sinais de esqueletização; Polícia Civil investiga histórico de tentativas de homicídio contra o rapaz.
Polícia investiga se jovem encontrado morto já havia sofrido tentativas de homicídio. A Polícia Civil de Alagoas iniciou as investigações sobre um cadáver encontrado em uma área de mata no bairro Benedito Bentes, parte alta de Maceió, neste domingo (1º). A principal suspeita da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) é de que o corpo pertença a Arthur Roosevelt Santos da Rocha, de 27 anos, que estava desaparecido desde o dia 24 de janeiro.
O delegado Danilo Rezende informou que, embora o corpo estivesse em fase inicial de esqueletização — indicando que estava no local há cerca de uma semana —, as características coincidem com as do jovem desaparecido. O cadáver foi localizado por crianças que brincavam com pipas na região.
De acordo com a DHPP, caso a identidade seja confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML), a vítima já possuía um histórico de perigo, tendo sofrido tentativas de homicídio anteriormente. Familiares já foram intimados para prestar depoimento e relataram que Arthur era apenas usuário de entorpecentes, sem envolvimento direto com outros crimes.
A perícia técnica não encontrou estojos de munição, facas ou armas de fogo nas proximidades de onde o corpo foi deixado, o que levanta a hipótese de que a execução possa ter ocorrido em outro ponto ou com métodos que não deixaram vestígios imediatos. O IML realizará exames de DNA ou arcada dentária para a identificação oficial.



COMENTÁRIOS