Criança de 7 anos é resgatada após passar 5 horas soterrada em desabamento no Rio
Ágatha Valentina foi salva após gritar por socorro sob os escombros no Maracanã; mãe da menina não sobreviveu ao desabamento de quatro imóveis.
A mãe da criança também estava soterrada e não sobreviveu ao acidente. A menina foi encaminhada ao hospital. Reprodução Um cenário de dor e esperança marcou a madrugada desta segunda-feira (2) na antiga favela do Metrô, no bairro do Maracanã, zona norte do Rio de Janeiro. Após o desabamento de quatro imóveis na Avenida Rei Pelé, o resgate da pequena Ágatha Valentina, de apenas 7 anos, emocionou as equipes de socorro.
A menina passou mais de cinco horas soterrada entre os escombros. Segundo os militares do Corpo de Bombeiros, o que guiou o resgate foi o grito desesperado da criança: “Me tira daqui”. Ágatha foi retirada com vida por volta das 6h20 e encaminhada ao Hospital Municipal Souza Aguiar.
Apesar do milagre no resgate da criança, a tragédia teve um desfecho triste para a família. A mãe de Ágatha, Michele Martins, de 40 anos, também estava soterrada, mas não resistiu aos ferimentos e foi encontrada sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
A ocorrência mobilizou mais de 50 militares e sete unidades operacionais, incluindo especialistas do Grupo de Operações Especiais (Goesp). Além da vítima fatal e da criança resgatada, o desabamento deixou:
Uma adolescente de 14 anos ferida (levada ao Hospital Salgado Filho);
Sete pessoas com ferimentos leves.
Até o momento, as causas do colapso dos edifícios permanecem desconhecidas e serão investigadas pela perícia técnica.



COMENTÁRIOS