Governo confirma 15 mortos, incluindo três crianças, em acidente com ônibus de romeiros na AL-220
Tragédia ocorreu em São José da Tapera; ônibus com 60 ocupantes capotou no "S do Caboclo" durante retorno de Juazeiro do Norte.
Acidente com romeiros alagoanos no Sertão deixou 15 mortos, incluindo três crianças. Cortesia O Governo de Alagoas confirmou oficialmente, na tarde desta terça-feira (3), que subiu para 15 o número de mortos no trágico acidente envolvendo um ônibus de romeiros na rodovia AL-220, em São José da Tapera. Entre as vítimas fatais, estão três crianças. O veículo, que transportava aproximadamente 60 passageiros, capotou no trecho conhecido como "S do Caboclo" enquanto retornava de Juazeiro do Norte (CE) com destino ao Agreste alagoano.
Uma força-tarefa de alta complexidade foi montada para o resgate. A operação, classificada como um Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV), mobilizou aeronaves do Departamento Estadual de Aviação (DEA), viaturas do Samu, do Corpo de Bombeiros, do BPRv e do 7º Batalhão da Polícia Militar.

Os sobreviventes foram socorridos e encaminhados para hospitais de Santana do Ipanema e Arapiraca. O Instituto de Criminalística de Arapiraca enviou duas equipes de peritos para realizar os levantamentos no local do capotamento. A Polícia Civil de Alagoas já instaurou um inquérito para apurar as causas exatas do acidente, que chocou o estado.
As equipes de resgate permanecem no local para concluir as etapas de triagem e remoção das ferragens. O Governo do Estado informou que novas atualizações sobre o estado de saúde dos feridos serão divulgadas pela Secretaria de Estado da Comunicação.



COMENTÁRIOS