Seja bem-vindo
São Miguel dos Campos,03/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Sobe para 16 o número de mortos na AL-220; resgate complexo exigiu uso de retroescavadeiras

Pequeno Luiz Miguel, de 5 anos, é a nova vítima confirmada; outra criança de 9 anos segue em estado gravíssimo no HGE após operação de guerra para salvar sobreviventes.

www.nttv.com.br
Sobe para 16 o número de mortos na AL-220; resgate complexo exigiu uso de retroescavadeiras Coletiva sobre o acidente com romeiros em São José da Tapera. Cortesia
Publicidade

O estado de Alagoas enfrenta um dos dias mais tristes de sua história recente. Subiu para 16 o número de mortos no trágico capotamento do ônibus de romeiros ocorrido nesta terça-feira (3), na rodovia AL-220, em São José da Tapera. A confirmação da nova vítima, o pequeno Luiz Miguel de Alcântara Loriano, de apenas 5 anos, devastou ainda mais os moradores de Coité do Noia e Limoeiro de Anadia.

Luiz Miguel chegou a ser socorrido com vida e transferido para o Hospital Doutor Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Cenário de Guerra e Resgate com Retroescavadeiras

Em coletiva de imprensa, as autoridades detalharam a complexidade do resgate. O diretor-presidente do DEA, Coronel André Madeiro, relatou que o ônibus passou direto na curva do "S do Caboclo", em um trecho onde a rodovia é muito mais alta que o terreno. O impacto projetou passageiros para fora e deixou outros presos sob o veículo.

Para salvar sobreviventes e retirar os corpos, foi necessário o uso de duas retroescavadeiras para içar a estrutura do ônibus. A operação integrada durou três horas e mobilizou:

  • DEA: 3 aeronaves para transporte aeromédico.
  • Samu: 9 ambulâncias (suporte básico e avançado).
  • Corpo de Bombeiros: 5 viaturas de bases regionais.
  • Polícia Militar: Isolamento total da "zona quente".

Sobreviventes em Estado Crítico

O caso mais grave entre os sobreviventes é o de uma criança de 9 anos, transferida em estado gravíssimo para o HGE em Maceió. Segundo o Dr. Mac Douglas (Samu), ela sofreu traumatismo cranioencefálico, teve o tórax drenado e segue entubada. Outras duas pessoas passam por cirurgia no Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), e 13 seguem em observação na ala amarela.

A Tenente-Coronel Elaine Monteiro e o Coronel Aluísio Vanderlei destacaram que, apesar da letalidade do acidente, a resposta imediata em rede integrada garantiu que o maior número possível de vidas fosse preservado.


Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.