Seja bem-vindo
São Miguel dos Campos,22/05/2025

  • A +
  • A -

Trump acusa governo Sul-Africano de "genocídio de brancos" e Ramaphosa responde

Durante visita aos EUA, presidente da África do Sul nega acusações de Trump sobre extermínio de brancos no país. Tensão diplomática aumenta devido a políticas de expropriação de terras.

NTTV.com.br
Trump acusa governo Sul-Africano de Chip Somodevilla/Getty Images

O presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, negou as acusações de Donald Trump sobre um "genocídio contra brancos" em seu país, durante uma visita aos Estados Unidos.

No Salão Oval da Casa Branca, Trump voltou a alegar um possível extermínio contra pessoas brancas na África do Sul, o que foi negado por Ramaphosa. Trump chegou a mostrar vídeos que supostamente comprovariam as acusações, mas Ramaphosa reiterou a negativa.

Apesar das alegações de Trump, nenhum órgão internacional de direitos humanos confirma a existência de um genocídio contra brancos na África do Sul.

A tensão diplomática entre os dois países tem aumentado devido a desentendimentos e acusações de Trump sobre políticas sul-africanas ligadas à apreensão e expropriação de terras pelo Estado, que visam reparar erros cometidos durante o Apartheid.

A presença de Donald Trump na próxima reunião do G20, em Joanesburgo, está indefinida devido à tensão diplomática.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.