Seja bem-vindo
São Miguel dos Campos,03/02/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Troca entre Flamengo e São Paulo trava diante de possível impeachment de Julio Casares

Negociação envolvendo Allan e Marcos Antônio esbarra em instabilidade política no Morumbi; Conselho Deliberativo vota afastamento do presidente na próxima semana.

www.nttv.com.br
Troca entre Flamengo e São Paulo trava diante de possível impeachment de Julio Casares Marcos Antônio, do São Paulo, interessa ao Flamengo. Jota Erre/Agif/Gazeta Press
Publicidade

O mercado da bola entre Flamengo e São Paulo entrou em compasso de espera devido a uma grave crise política nos bastidores do clube paulista. O interesse mútuo em uma troca de volantes — envolvendo Allan, do Rubro-Negro, e Marcos Antônio, do Tricolor — esbarra no processo de impeachment enfrentado pelo presidente são-paulino, Julio Casares.

O Flamengo busca a contratação de Marcos Antônio, um desejo antigo da diretoria carioca. Por outro lado, o Flamengo vê com bons olhos a saída de Allan, que perdeu espaço no elenco de 2025 e faz parte dos planos de "enxugamento" da folha salarial e do plantel do clube da Gávea.

O São Paulo, que investiu R$ 26,3 milhões para tirar Marcos Antônio da Lazio, exige uma compensação financeira compatível para liberar o atleta em definitivo. Enquanto isso, o interesse paulista em Allan seria por meio de um empréstimo, modalidade que, até o momento, não agradou aos dirigentes rubro-negros.

<br /> Marcos Antônio por Allan? Negociação entre São Paulo e Flamengo envolve bastidores<br /><br />

O grande entrave, no entanto, é a data de 14 de janeiro. Neste dia, o Conselho Deliberativo do São Paulo se reúne para votar o impeachment de Julio Casares. Com a possibilidade de afastamento do mandatário, as negociações de mercado foram congeladas por ambos os lados para evitar insegurança jurídica em contratos futuros.

Ao todo, 255 conselheiros participarão da votação, que terá caráter secreto por se tratar de uma punição. Para que Casares seja afastado imediatamente, é necessário que dois terços dos conselheiros votem a favor do impeachment. Caso o quórum não seja atingido, o processo será arquivado. Até lá, as conversas entre Flamengo e São Paulo seguem travadas.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.