PM de folga é baleado na cabeça ao tentar separar briga em posto de combustíveis
Imagens mostram o momento em que Isaque Lustosa, de 28 anos, foi atingido ao intervir em confusão; agressor morreu em troca de tiros e armas foram furtadas do local.
Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa, de 28 anos, foi baleado na cabeça. Reprodução Uma madrugada de violência em Goiânia (GO) deixou um policial militar em estado grave e um agressor morto. O soldado da PMGO Isaque Ayalas Ribeiro Lustosa, de 28 anos, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de intervenção em uma briga ocorrida em um posto de combustíveis no Setor Center Ville, nesta quinta-feira (5).
Câmeras de segurança registraram a dinâmica do crime. O policial, que estava de folga, desceu de seu veículo com a arma em punho ao presenciar um homem agredindo outro que já estava no chão. Ao notar a aproximação de Isaque, o agressor disparou contra o PM, que caiu imediatamente. Mesmo no chão, o policial conseguiu revidar e atingiu o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrido.
Um detalhe revoltante do caso chamou a atenção das autoridades: logo após o tiroteio, as armas de fogo dos envolvidos foram furtadas da cena do crime por pessoas que estavam no local.
Em resposta, a Polícia Militar montou uma força-tarefa com mais de 300 policiais, que resultou na prisão de seis suspeitos envolvidos no furto dos armamentos. A Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) assumiu o inquérito para apurar todos os detalhes da ocorrência.
O soldado Isaque permanece internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado gravíssimo. A corporação e familiares acompanham a evolução do quadro clínico do militar, que é descrito como delicado devido à localização do ferimento.



COMENTÁRIOS