Seja bem-vindo
São Miguel dos Campos,06/05/2025

  • A +
  • A -

Exames de DNA Decisivos em Caso de Caseiro Supostamente Devorado por Onça-Pintada em MS

Polícia Civil aguarda resultados para confirmar se restos mortais encontrados em fezes de onça são de Jorge Ávalo, desaparecido em Touro Morto (MS) em abril.

Gazetaweb
Exames de DNA Decisivos em Caso de Caseiro Supostamente Devorado por Onça-Pintada em MS Animal está com alto grau de desidratação e rins e fígado comprometidos. Saul Schramm

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, por meio da 1ª Delegacia de Aquidauana, aguarda os resultados dos exames de DNA para concluir a investigação sobre a morte de Jorge Ávalo, de 60 anos. O caseiro desapareceu em abril deste ano na zona rural de Touro Morto (MS), com a suspeita de ter sido devorado por uma onça-pintada.

No início da investigação do desaparecimento, os agentes encontraram apenas "material biológico coagulado", compatível com sangue, na região de mata. Dias depois, foram encontrados restos mortais e partes do corpo, que foram encaminhados ao Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana para exames necroscópicos e de DNA. Os exames necroscópicos confirmaram a identidade de Jorge.

A onça-pintada suspeita de atacar o caseiro foi capturada em 24 de abril e levada para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras), em Campo Grande (MS). Durante o transporte, o animal defecou, e nas fezes foram encontrados ossos e cabelo aparentemente humano, segundo o delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, responsável pelas investigações, em entrevista à CNN.

O material coletado das fezes foi enviado ao Instituto de Perícia para análise, com o objetivo de cruzar a amostra com os restos mortais encontrados na mata e com o sangue coagulado coletado anteriormente. Os resultados dos exames devem confirmar se a onça-pintada realmente devorou Jorge Ávalo, conhecido como "Jorginho" na região.

"Podemos afirmar, com certa convicção, que, de fato, o que ocorreu foi um ataque de animal silvestre de grande porte!", afirmou o delegado.

A Polícia Civil ainda aguarda o laudo pericial do local do acidente para esclarecer a causa da morte.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.