Adolescente de 16 anos grávida e bebê morrem após o parto; família denucia negligência no atendimento
Gestante com anemia falciforme foi liberada de hospital em Arapiraca mesmo com dores, segundo familiares.

Uma tragédia abalou a cidade de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas, com a morte de Yasmin Rodrigues da Silva, uma gestante de 16 anos, e de sua filha recém-nascida, Yris Valentina, na última segunda-feira (11).
De acordo com a irmã de Yasmin, Vitória Alves, a adolescente sentiu contrações intensas e precisou de ajuda para se locomover. "Yasmin sentiu a contração mais forte, ficou sem andar, pediu ajuda para chegar até o quarto. Chegou lá, deitou na cama e disse: ‘Mãe, a minha filha vai nascer’. Quando chegou ao quarto, a menina já estava na cama, dentro do saquinho, mas se mexendo. Em questão de segundos, mandaram chamar a ambulância de Lagoa da Canoa e uma enfermeira. Falaram que ela estava entrando em trabalho de parto, mas não mandaram a enfermeira, só a ambulância. Aí a levaram até a maternidade e, chegando lá, a menina já estava em óbito", relatou Vitória Alves, prima de Yasmin.
A família das vítimas denuncia negligência no atendimento médico prestado a Yasmin e busca respostas sobre as circunstâncias que levaram à morte da adolescente e de sua filha.
COMENTÁRIOS