Operação Tríade Criminal desarticula facção em Palmeira dos Índios; líder morre em confronto
PCAL cumpre 45 mandados contra tráfico e homicídios; ação estratégica visa garantir segurança durante prévias carnavalescas na região.
Operação Tríade Criminal em Palmeira dos Índios A Polícia Civil de Alagoas deflagrou, na manhã desta quarta-feira (4), a Operação Tríade Criminal. O objetivo principal foi desarticular uma organização criminosa de alta periculosidade que dominava territórios em Palmeira dos Índios por meio do tráfico de drogas e execuções sistemáticas.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, um dos alvos principais — identificado como Nelyn de Lima Santos, o "Índio", de 35 anos — reagiu à abordagem e entrou em confronto armado com as equipes da CORE. Ele foi atingido no revide, socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outras cinco pessoas foram presas no decorrer da ação.

O delegado Rodrigo Temóteo explicou que a data da operação foi escolhida estrategicamente. "O dia de hoje foi escolhido em razão das prévias carnavalescas, haja vista a necessidade de resguardar toda a população e a saúde pública do tráfico de drogas aqui na região", destacou.
Ao todo, foram mobilizados diversos órgãos de segurança para cumprir 45 mandados, sendo:
- 09 Mandados de prisão;
- 31 Mandados de busca e apreensão;
- 05 Medidas cautelares.
A operação demonstrou o poder de mobilização da Secretaria de Segurança Pública, contando com o apoio do Grupamento Aéreo (SAER), BOPE, CORE e o canil do 3º BPM. Para o delegado João Paulo, a ação é fundamental para reduzir os índices de violência no interior, já que o tráfico e os homicídios na região estão diretamente interligados.



COMENTÁRIOS