Adolescente sofre choque elétrico grave ao tentar entrar em ônibus escolar
Estudante de 17 anos foi transferida para Maceió em estado grave após ônibus encostar em fio de alta tensão. Prefeitura investiga e notifica Equatorial.

Uma estudante de 17 anos está em estado grave após sofrer uma descarga elétrica ao tentar embarcar em um ônibus escolar na zona rural de Jacuípe, interior de Alagoas. O acidente, ocorrido na manhã desta sexta-feira (25) na Fazenda Espinho, levanta sérias questões sobre a segurança da fiação elétrica na região.
Após receber os primeiros socorros em Jacuípe e Porto Calvo, a adolescente foi transferida de helicóptero para o Hospital Geral do Estado (HGE) em Maceió, onde luta pela vida.
A Prefeitura de Jacuípe, responsável pelo ônibus (que é alugado), assegura que o veículo e o motorista estavam regulares. Em nota, o município informou que notificou a Equatorial, empresa de energia, e está oferecendo todo o suporte à família da estudante. Uma investigação foi aberta para apurar as causas do acidente.
A nota da Prefeitura destaca que a fiação estava "abaixo da altura adequada", sugerindo negligência por parte da empresa responsável pela manutenção da rede elétrica. A administração municipal promete rigor na apuração das responsabilidades e reafirma seu compromisso com a segurança da população.
COMENTÁRIOS