Preso suspeito de homicídio de empresário Roberto Portela em São Miguel dos Campos
Vítima foi encontrada com sinais de violência e mensagem escrita com sangue no local do crime.

Motivado por uma dívida relacionada a uma obra realizada na residência da vítima, o assassinato do empresário José Roberto Portela teve um novo desdobramento nesta semana. A Delegacia de Homicídios da 6ª Região, em parceria com a Delegacia de Brasilândia/MS, deu cumprimento ao mandado de prisão do segundo suspeito de envolvimento no crime, ocorrido em abril deste ano, em São Miguel dos Campos.
No local do crime, também foram observadas pegadas ensanguentadas e uma frase escrita no armário da cozinha com os dizeres: “Ele abusou de mim. Estuprador.” O suspeito negou ter feito a inscrição com o sangue da vítima.
Durante depoimento, ele afirmou que o crime foi motivado por uma dívida relacionada a uma obra feita na casa do empresário, a qual não teria sido paga. De acordo com o relato, houve um desentendimento no momento da cobrança e, em seguida, o homicídio.
À época do crime, outro homem foi preso em flagrante por suspeita de participação, já que esteve com o empresário na noite do assassinato e apresentou informações falsas no interrogatório. Desde então, o segundo envolvido estava foragido.
O delegado Flávio Dutra, responsável pela investigação, informou que a equipe da Delegacia de Homicídios descobriu, em maio, que o suspeito havia fugido para o estado do Mato Grosso do Sul. A partir dessa informação, foi estabelecida cooperação com o delegado Rafael Mantovani, da Delegacia de Brasilândia, que localizou o endereço do foragido e coordenou a prisão.
O suspeito será recambiado para Alagoas, onde responderá por homicídio qualificado.
COMENTÁRIOS