Desmantelada fábrica clandestina de anabolizantes e emagrecedores que movimentou R$ 1 milhão
Operação "Fábrica do Crime" revela esquema criminoso em Rio Largo, responsável por assaltos e produção de medicamentos falsificados.

Uma organização criminosa que atuava na produção e venda ilegal de anabolizantes e canetas emagrecedoras em Alagoas foi desarticulada, revelando um esquema que movimentou cerca de R$ 1 milhão. A descoberta ocorreu após 15 dias de investigações, que culminaram na identificação de uma fábrica clandestina em Rio Largo, considerada a maior do Nordeste nesse tipo de atividade.
Segundo o delegado Thiago Prado, da Delegacia de Roubos e Furtos, a quadrilha é responsável por mais de 30 assaltos registrados nos últimos 12 meses, todos relacionados ao roubo de medicamentos de alto valor destinados ao mercado paralelo.
"Com a popularização das canetas emagrecedoras, houve um aumento na procura por esses produtos no mercado ilegal, o que elevou o número de assaltos. A partir daí, identificamos quem estava comercializando não apenas produtos roubados, mas também falsificados", explicou o delegado.
Além de revender medicamentos roubados, os criminosos falsificavam rótulos e marcas para anabolizantes e canetas emagrecedoras produzidos no laboratório clandestino.
"A grande maioria dos produtos é falsa. Os anabolizantes são falsificados, com a marca sendo criada e impressa aqui em Rio Largo, como mostram os rótulos. Os medicamentos emagrecedores também são falsos, além da outra parte da atividade criminosa, que envolve produtos roubados. Era um esquema criminoso completo e diversificado", detalhou o delegado.
As investigações indicam que indivíduos de outros estados prestavam assessoria à quadrilha na produção dos medicamentos, e a polícia busca apurar o possível envolvimento de influenciadores digitais que promoviam os produtos nas redes sociais.
COMENTÁRIOS