Homem "ressuscita" no próprio velório e causa confusão generalizada
Jovem interrompe cerimônia fúnebre após ser erroneamente identificado como vítima de acidente.
O corpo que estava sendo velado foi encaminhado de volta ao necrotério para identificação. Reprodução Um caso bizarro ocorrido em Córdoba, Argentina, viralizou mundialmente no último fim de semana. Um homem de 22 anos, cuja identidade não foi divulgada, causou pânico e confusão ao aparecer vivo em seu próprio velório, interrompendo a cerimônia enquanto seu corpo, supostamente, jazia em um caixão.
"Estou vivo!", exclamou o jovem ao chegar no local, para o espanto geral dos presentes. Segundo relatos da imprensa local, a família acreditava que ele havia falecido após ser atropelado por um caminhão de cana-de-açúcar em Tucumán, no dia 18 de setembro.
A mãe do rapaz chegou a comparecer à delegacia e reconhecer o corpo como sendo de seu filho, baseando-se nas roupas e em algumas características físicas. As autoridades, então, liberaram os restos mortais para a família, que organizou o velório.
O "morto-vivo" explicou que havia passado alguns dias bebendo em Alderetes, sem entrar em contato com a família. Ao descobrir que estava prestes a ser enterrado, decidiu comparecer ao próprio velório para esclarecer o mal-entendido.
Após o susto inicial, o jovem foi à delegacia para prestar esclarecimentos. O corpo que estava sendo velado foi encaminhado de volta ao necrotério para identificação.
A confusão foi, enfim, desfeita. A verdadeira vítima do atropelamento ocorrido em 18 de setembro foi identificada como Maximiliano Enrique Acosta, de 28 anos, morador de Delfín Gallo, cidade vizinha.
O corpo de Maximiliano foi devolvido à sua família, e seu funeral foi realizado na última terça-feira (23/9).



COMENTÁRIOS